terça-feira, 20 de março de 2012

 Em conversa ontem com uma amiga, ela dizia-me qualquer coisa tipo: "Não quero não me perdoar por ter essa oportunidade e não aproveitar. Acho que a pessoa tem que arriscar… se não der certo pelo menos tentei ser feliz".

 Desgraçadamente acabei por perder a noite a meditar sobre essas sábias palavras. Por vezes perdemo-nos em questões do tipo de não é altura, posso magoá-la, vou ter problemas… Tudo para disfarçar nossos medos.

 A vida tem destas lições: no momento em que nos está a fechar a porta de um apartamento nos abre a de uma vivenda! Em determinada altura fiquei a reparar no que tinha perdido não aproveitando imediatamente a nova oportunidade que me era dada para entrar. Por medo ou por necessidade de me reencontrar necessitei de dar a volta a pé e depois já a porta estava fechada.

 A vida continua a ser feita de sonhos, de algumas oportunidades perdidas, de reencontro e de concretização. O sonho continua e um dia quem sabe a porta do que idealizamos volta a se abrir.

 Tenho a impressão que hoje me sentirei muito cansado…

3 comentários:

  1. Este é encorajador...
    Quantas vezes pensei em desistir dos meus sonhos por ver um futuro preto espreitando de um buraco, quando podia entrar e talvez encontrar o oposto...

    Ainda ontem que pensei em fazer algo, conversando com um amigo de tantas outras palavras que me dirigiu e a que não consegui esquecer foi "não vai dar certo, tens que esperar mais um pouco" mas hoje lendo isso sinto como se me fossem desenterrados os sonhos...

    Obrigada Aureliano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Laudy,

      Uma grande força para os teus sonhos para que se concretizem efectivamente!

      Bj

      Eliminar
    2. obrigada, espero que Deus lá de cima te ouça e tenha pena de mim e os faço reais em minha vida sim...

      beijo

      Eliminar